segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MARATONA FOZ DO IGUAÇU; Parte 2

"Tracei metas certas pra prova errada"

Chegamos (eu e meu irmão) em foz do Iguaçú no começo da tarde de sábado, fazendo apenas parada para almoço (Restaurante Pepinão); R$13,00/pessoa. Muito bem servido e muito boa a comida. Recomendo!
Sábado, fiquei todo o tempo no hotel Bella Italia (R$110,00/pessoa em apt. duplo . por dia) com direito a jantar de massas, café da manhã na madrugada de domingo + transporte gratuito até o local de largada ( Porém resolvemos ir um pouco mais tarde de carro). Meu irmão aproveitou para dar um pulo na Argentina e tentar a sorte no Cassino de Porto Iguazu.
A largada foi as 7h do domingo (27/09), sem atrasos em frente as comportas da usina hidrelétrica de Itaipu. Como o reservatório estava muito cheio, é um momento raro ver a vazante através das comportas abertas. Gigantesco!
Larguei com ritmo confortável, fazendo até Km 11, 4'48"/Km. A partir daí, o sobe-desce de Foz do Iguaçú me sugou todas as energias, tendo uma parcial ainda dentro do planejado, passando os 21 Km pra 1h45'. Pelo gráfico que postei anteriormente a esse, mostro a altimetria de todo o percurso. É incrivelmente desgastante! Duríssimo. Não existe a palavra PLANO nessa prova. Apenas subidas e descidas, ALÉM de um calor de mais de 30oC, depois das 9h da manhã.
Da metade da prova em diante, me desliguei da tomada. Todas as metas possíveis anteriormente traçadas foram por ladeira abaixo. Então oque restou foi apenas ter a sensação de dever cumprido ao final da linha de chegada, independente do tempo.
RESULTADO: 4h 13' 42". O mesmo tempo que fiz a maratona do Ironman Brasil 2009. Ou seja, prova estupidamente difícil!. Dos 567 inscritos, 356 terminaram. Ficando em 193o lugar. 10 lugar na categoria. Foi difícil pra mim e tb pra todos que fizeram a prova. Tanto que o tempo do ganhador masculino elite, foi 10 minutos acima dos resultados usualmente vistos em maratonas.
O previsto não foi alcançado, mas o aprendizado sim. Vamos pra próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário